top of page
Buscar
  • Foto do escritorAdmin

Artistas visuais baianos são selecionados em edital do Instituto Cultural Itaú

Atualizado: 12 de set. de 2022

A obra Ratoeira, do artista visual baiano Ricardo Franco, foi selecionada no Edital Arte Com Respiro do Itaú Cultural (IC), divulgado nesta quarta-feira (20). Franco foi um dos 12 artistas baianos que tiveram obras selecionadas no edital criado pela instituição para incentivar a produção artística durante a crise da pandemia. O edital reservou 80% das vagas para obras produzidas no período do isolamento social e 20% para trabalhos feitos anteriormente. Desde a chegada do novo Coronavírus, o IC vem incentivando a produção artística por meio de editais que contemplam todas as formas de arte com o objetivo de movimentar a economia criativa.





O terceiro edital de emergência lançado pelo Itaú Cultural em tempos de pandemia, voltado para as artes visuais, teve mais de 8,7 mil inscritos. Franco ficou entre os 140 escolhidos na categoria Produção Artes Visuais. Outros 60 artistas brasileiros foram selecionados na categoria Série Fotográfica.
"Ser selecionado neste edital é  muito importante para a minha carreira, já que estamos falando de uma das mais respeitadas instituições de apoio às artes do Brasil", comemora Franco. Outras linguagens também tiveram baianos contemplados. Confira a lista completa no site www.itaucultural.org.br
47 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page